Categorias

Nissan Magnite é revelado com motor 1.0 turbo e câmbio CVT
22 out

Nissan Magnite é revelado com motor 1.0 turbo e câmbio CVT

A Nissan apresentou, na Índia, a versão de produção do Magnite. O SUV de porte compacto será posicionado abaixo do Kicks e poderá ser produzido no Brasil em 2022 para ocupar a faixa de preços do recém-descontinuado March.

O Magnite é feito na base CMF-A+, a mesma do futuro Renault Kiger, o SUV do subcompacto Kwid. A novidade da Nissan integra o plano de 12 lançamentos globais da marca até o fim de 2021, do qual o Kicks reestilizado e a nova geração do X-Trail também fazem parte.

A versão de produção manteve os principais elementos do conceito de mesmo nome, como os faróis e luzes de rodagem diurna em “L” com LEDs, lanternas horizontais e molduras plásticas nos para-lamas. O Magnite possui 205 mm de vão livre do solo, rodas de 16 polegadas e rack de teto funcional, para até 50 kg de carga. A marca não detalhou as dimensões do modelo, que deverá ter 4 metros de comprimento (limite para faixa reduzida de impostos no país asiático).

Do lado de dentro, a central multimídia possui tela de 8 polegadas e é compatível com espalhamento sem fio dos sistemas Android Auto e Apple CarPlay. O quadro de instrumentos possui tela digital de 7 polegadas para velocímetro de conta-giros. O porta-malas possui 336 litros de capacidade.

Nissan Magnite de produção

Apesar de ser um SUV de entrada, o Magnite traz boa lista de itens de comodidade na versão apresentada, como controle de cruzeiro, botão de partida do motor, ar-condicionado digital, saídas de ventilação para o banco traseiro, porta-luvas com iluminação, carregador de celular por indução, sistema de câmeras 360°, monitoramento da pressão dos pneus e sistema de som JBL.

Em relação à segurança, o Magnite indiano traz sistema de freios ABS, distribuição eletrônica de frenagem (EBD), controles de estabilidade e tração, assistente de saída em rampas e apenas 2 airbags frontais.

Nissan Magnite de produção   Nissan Magnite de produção

A Nissan confirmou que o modelo terá motor 1.0 turbo, que poderá ser atrelado a um câmbio manual de cinco marchas ou automático do tipo CVT. Dados técnicos, como potência e torque, não foram revelados – rumores apontam que o motor turbo terá 97 cv.

VOLTAR AO INÍCIO