Categorias

Vale a pena comprar carro no final do ano?
15 dez

Vale a pena comprar carro no final do ano?

Sabemos que adquirir um carro é um grande passo na vida de muitos brasileiros, imagina tornar o carro um presente de natal? Muito se especula sobre a melhor época do ano para adquirir um carro novo. Afinal existe uma melhor época ? Comprar carro no final do ano é o mais indicado? Vamos explicar tudo nesse post. 

Feirões

A época de fim de ano é, para muitos brasileiro, a época mais apertada financeiramente. Mesmo com o recebimento do décimo terceiro, os gastos sobem muito. A ceia de natal é custosa, os presentes, a criançada em casa, impostos como IPTU e o próprio IPVA, tudo isso acaba gerando um gasto a mais. 

Pensando nisso, o mercado nacional se adaptou a essa época, considerando-a mais fraca em vendas. Para driblar a baixa temporada, o mercado automobilístico passou a investir em feirões e saldos, durante esse período. 

Para quem se organizou financeiramente, é uma boa hora, afinal, há bons descontos. 

Meta dos funcionários

Quem trabalha com público já sabe do que estamos falando. As empresas distribuem metas mensais e anuais para seus colaboradores. Quando chegamos ao fim do ano, muitos vendedores ainda não bateram suas metas anuais e acabaram facilitando as negociações, concedendo mais descontos do que o previsto, ou até mesmo incluindo acessórios na oferta. 

Impostos quitados

Cada estado publica o calendário do IPVA em dezembro e os prazos de pagamento podem variar bastante. Se você quiser aproveitar esta oportunidade para comprar um carro usado com os impostos já quitados, verifique o calendário do Tesouro do seu estado.

Vale ressaltar que uma das principais vantagens de comprar um carro usado em uma loja é a garantia de que todos os documentos estão corretos, o que inclui IPVA atualizado. 

Carros com CNH vencida, multas pendentes e IPVA atrasado podem causar muitos problemas para os compradores. Por isso, vale procurar as lojas de seminovos para evitar cair em esquemas fraudulentos.

Lançamento dos novos modelos

O novo lançamento de um modelo afeta muito o preço dos modelos mais antigos da linha. A desvalorização de um carro usado depende muito do sucesso do modelo, da disponibilidade de peças, da versão e ano do modelo. A introdução de novos modelos pode reduzir o preço dos carros mais antigos, principalmente os modelos de nova geração. As saídas de linha também têm um grande impacto nos preços dos veículos. Acontece que os carros tendem a ser lançados no final do ano. 

Concluímos então que de fato comprar carro no fim do ano possui diversos benefícios, sendo assim seu carro novo pode ser um belo presente de natal. Conte com a gente para achar o seu carro dos sonhos. Confira os modelos disponíveis em nosso site. 

VOLTAR AO INÍCIO